sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Meme Confessional d'O Descurvo

Seguindo a onda que tá rolando pela blogosfera e que arrebatou até mesmo o glorioso Idelber Avelar em seu O Biscoito Fino e a Massa, faço aqui seis confissões:
  1. Quando era pequeno (por volta de uns quatro anos), o primeiro hino de um clube que eu aprendi a cantar foi o do Corinthians e até me achava um pouco corintiano apesar de não entender nada de futebol (talvez por isso eu fosse); passei a torcer pelo Palmeiras quando tinha uns cinco pelo simples fato de que eu comecei a achar a camisa do Palestra mais bonita que a do Corinthians - e, convenhamos, ela é muito mais bonita do que a do Corinthians, Santos e São Paulo juntas, times que por sinal têm uniformes horríveis. Depois comecei a entender mais de futebol e me tornei cada vez mais palestrino.
  2. Já fui de direita. Seguramente até os nove ou dez anos, eu me encontrava numa faixa do espectro político que ficava entre o fascismo e a democracia cristã. Até hoje não lembro se houve algum choque ou trauma que me fez mudar - ou quem sabe ele foi tão terrível que eu apaguei da minha memória, mas é provável que tenha sido só uma efeito natural do fim da infância.
  3. Sou viciado em café e escondo isso das pessoas. Se não beber nem que seja uma xicarazinha de manhã ou passar durante o dia mais de seis horas sem um copinho daqueles pequenininhos, sou acometido por uma crise de abstinência severa-aguda que me faz ficar andando em círculos.
  4. Uma vez na plataforma da estação da Barra Funda, pensei se não seria divertido eu me jogar na frente do trem.
  5. Nunca consegui dizer pra menina por quem eu era apaixonado durante todo o ginásio que eu gostava dela - e me senti muito mal por isso depois, quando ela se mudou.
  6. Não tenho 1,73 como eu declaro e como está marcado na minha reservista. O senhor que trabalha na junta militar tinha um sério problema de visão e deve ter errado por uns três centímetros, mas meu cabelão rebelde e sempre desarrumado ajuda a disfarçar o "pequeno erro" que eu avalizo até hoje.

Bem, é isso.

2 comentários:

  1. Hahahaha, essa eu tinha que comentar Hugão!
    Eu realmente NUNCA reparei que você é viciado em café.
    Agora quando vc for lá em casa eu vou fazer café pra você, senão vai ser uma tremenda desfeita.

    Sobre a garota... Quem nunca gostou de alguém e não conseguiu dizer??
    E eu vou te contar um segredinho, as vezes dizer é pior, pois se não é correspondido, a pessoa te vê como um brinquedo disponível a qualquer hora e se for correspondido... Ahh.. seria ótimo se fosse correspondido não?
    Acho que na grande maioria das vezes que gostamos de alguém, não somos correspondidos.
    Mas talvez o fato de ser correspondido só de vez em quando seja tão bom, mas tão bom, que compensa todos os outros atropelos e desencontros do gostar.

    Eu também já fui de direita, ou como diz o Carlos, eu era mais uma alienada que repetia o pensamento de direita de meus pais. Direita que é direita sabe defender e saber dizer porque o é, eu não tinha conteúdo suficiente pra saber isso, tanto que mudei.

    Sobre o time, sou flamengo desde pequena mas quando namoro algum garoto de outro time eu assisto o jogo com ele e torço pro time dele, contanto que não seja contra o mengão.

    Beijinhos!!

    Laurinha

    ResponderExcluir
  2. É um vício terrível, tô até pensando em me internar - e não me ofereça café, eu posso nunca mais sair do seu apê e ficar te assombrando pelo resto dos seus dias ;-)

    Mas sobre amores não correspondidos é como eu sempre digo, quem nunca mat...digo, sofreu por amor? É a vida, seria tão bom se o amor pudesse ser sempre correspondido - na verdade - e infelizmente -, quase nunca é.

    Olha, quando eu tinha uns nove, conseguia estar à direita dos meus pais hehehe

    Mamãe é assim, meu velho é torcedor fanático do Náutico de Recife e ela torcia pelo Santa Cruz por conta dos irmãos, mas acabou mudando por conta do namoro e depois casamento - mas não sei se escondidinha torce pro Santa hehe

    beijão

    ResponderExcluir